24 de maio de 2008

Esta Semana


Bem, porque, por vezes, é necessário assumir compromissos, esta semana começa mais um meu - o de todos os sábados escrever um breve post sobre o que mais importante se passou em Braga e no Mundo, do meu modesto e limitado ponto de vista. Um verdadeiro comentário à minha visão urbi et orbi.
- O sismo na China, de magnitude 7,8 na escala de Richter, que pôs à prova a capacidade logística dos Chineses, e meus amigos, digo-vos que me espantou, de imediato foram lançados os esforços na tentativa de minimizar os problemas e prestar assistência às vítimas.
Nunca pensei que tal fosse possível num país, que digo-vos do quel não tenho a melhor impressão. Ainda ontem se resgatavam sobreviventes, mas a imagem que me meteu mais impressão foi o Presidente da China a dirigir-se a um trabalhador de uma fabrica de tendas e exortá-lo a produzir muito mais.
- A situação na antiga Birmânia, é imoral aquilo que os generias estão a fazer ao seu povo. Se há situação que, na minha opinião, merece uma intervenção rápida e musculada da comunidade internacional é aquela. Se os generais não prestam o devido apoio aos milhares de pessoas que sofrem pela passagem do furacão, então a comunidade internacional deveria resolver depô-los.
- E por falar em desgraças, tenho de comentar a situação política do PSD, ontem assisti por alto ao debate entre todos os candidatos e, bem..., nenhum dele me convenceu de nada. Se fosse militante teria uma grande dificuldade em me decidir, talvez votasse em Pedro Passos Coelho, pois de todos ainda é o que mais me agrada.
- Bem, mas pior que o debate foi mesmo o conjunto de comentário tecido por Vasco Pulido Valente a seguir àquele e, caros amigos, a TVI devia ser processada por permitir que tal personagem diga aquelas barbaridades.
- Já pela nossa alegre e santa cidade, de destacar a rapidez das obras que se sentiram na variante do fojo e no viaduto superior na rotunda das piscinas, que vem claramente em contraste com a demora sentido à já alguns meses na circular em frente ao carrefour, actual continente.
Esta foi uma semana curta de trabalho, por isso, termino por aqui os meus devaneios pseudo-intlectuais.

Sem comentários: