23 de maio de 2008

Até o "Barraca" Obama !!




A maneira como Hillary Clinton se mostrou e o seu comportamento acabou por denegrir a sua imagem, pois combatividade não é, necessáriamente, sinónimo de teimosia e cegueira. Por muito que lhe custe, não tem os votos da maioria dos eleitores democratas e não lhe foi reconhecida nenhuma legitimidade divina, como pensa ter. Por outro lado, o "Barraca" é o vencedor sem atitude nenhuma, vence em número de delegados, em número de estados e no voto popular; e o share da Oprah também venceu. Vou ter que me rezignar, o Obama ganha nos Estados Unidos, sim pois sou fã da Hillary desde do tempo de seu Marido, Marido esse que foi o melhor Presidente dos EUA.

3 comentários:

Anónimo disse...

Peço desculpa ao caro postante, mas não podia estar mais em desacordo.
Obama será muito melhor presidente do que Hilary.

Ela não tem pulso nem personalidade de uma lider nata

ImPessoal disse...

O q seria deste mundo com consensos?!
Mas o carácter do "swetie-boy" como é apelidado, devido a uma resposta evasiva a uma jornalista, é deveras indicador dos trilhos da maior potência mundial!

Já mostrou ser líder nata! e o Barraca?

Já mostrou ter pulso! E o "Barraca"

Cordiais Consensos

de la Serna disse...

O facto do Clinton ter sido o melhor presidente dos Estados Unidos das últimas décadas, não dá a Hillary as qualidades necessárias para esta repetir o éxito do marido. As virtudes não se transmitem numa conservatória do registo civil...

No entanto, e apesar de eu ser um apoiante do Barack Obama, acho que só ficava bem qualquer um deles ser Presidente dos EUA. Um é de origem africana, a outra é mulher. O McCain... é o McCain...

Não sou da opinião de que as pessoas devam ser avaliadas pelo género ou pela raça mas sim pelo mérito. Mas neste caso a vitória de qualquer um dos dois nas primárias e depois na eleição em sim mesma para o cargo, só demonstra algo que na América já se luta desde os anos 60, a luta pelos direitos civis, o que em si também demonstrava um grande sinal de tolerância e abertura numa democracia que se diz a melhor do mundo e, por consequência, um exemplo para todo o mundo de que o género ou a raça não influenciam a possibilidade de se ser o governante da maior potência económica mundial!

No entanto, isto também pode ser uma faca de dois gumes e esta situação idílica virar-se contra si própria e termos uma eleição centrada exactamente no género e na raça para querer provar algo... situações delicadas!