14 de setembro de 2008

Até dava para rir...

...mas infelizmente mostra a pequenez do bonus pater familias português... ou então só a pequenez do bonus pater familias desta localidade (Vila Nova de Anha), o que também é capaz de ser bem verdade.

Nesta freguesia do concelho de Viana do Castelo, freguesia à beira mar plantada, nasceu um blog com o intuito de promover o debate acerca das fragilidades e limitações do executivo camarário local.

No entanto, desde a sua nascença, o blog teve o seu espaço de discussão limitado pelos consecutivos ataques à idoneidade do autor do mesmo para promover tal debate.

E um debate que começou com o intuito de promover a discussão dos problemas existentes na Câmara Municipal de Viana do Castelo e consequentes propostas para as soluções dos mesmos, tornou-se em algo onde se tentava dizer o que de mal corria na freguesia em questão.

Mas como de boas intenções está o inferno cheio, o blog virou-se para uma mescla de insultos e de discussões mesquinhas que de políticas pouco tinham mas que de cusquice paroquiana estavam cheias, tresandavam até...

E pronto, fica aqui o link para quem quiser ver como (não) se faz política na maior representação do poder descentralizado do modelo administrativo português - o poder local - entranhado no seu mais profundo recorte - a freguesia.

Ah, e já me esquecia de dizer, eu sou habitante desta freguesia... sou mais um daqueles que compõem as duas milenas e meia de habitantes e potenciais eleitores deste exemplo. Mas sou um anónimo, daqueles que vê as coisas à distância e que não se manifesta...

Sem comentários: