18 de junho de 2008

A Psicologia da Bola


Amanhã há mais um jogo da Selecção Nacional de Futebol, como nos anteriores, é expectável que o país pare por completo para apoiar a Selecção no Euro 2008.

Tenho ouvido e lido muita coisa acerca deste fenómeno de apoio à Selecção e da euforia em torno da mesma. Alguns têm criticado dizendo que somos um povo mesmo "reles" que com uns toques na bola se esquece por completo dos problemas e da crise que atravessa o país.

Eu confesso que não concordo de forma alguma com esta perspectiva, até porque, não vejo mal nenhum em haver um pouco de descontracção e alegria dos portugueses, nem que seja através de um fenómeno chamado futebol.

Viva a psicologia da bola o melhor anti-stress do mundo...

1 comentário:

Anónimo disse...

Acerca deste tema, e para aqueles que dizem que somos um povinho reles, nesta minha experiencia de erasmus em espanha, assisti ao mesmo fenómeno que existe em torno da nossa selecção, e ainda de forma mais exagerada, com a agravante de estar na galicia,onde estes dizem que "somos gallegos e por espanholes nunca pasaremos", de forma vincada apoiam a sua selecção... pois so me apetecia matar os espanhois que nao se calam todo o dia e em todos os canais com o seu lema "PODEMOS", para mim como portugues irrita me profundamente esta propaganda dos espanhois em torno da sua selecção, mas a verdade é que do nosso lado acontece o mesmo e ai ja é bom, o que creio é que se somos um povinho reles, todos os povos dos paises que participaram no europeu sao reles, pois acontece exactamente o mesmo em outros países.... E força Portugal