13 de maio de 2008

Declaração de Princípios

Bem... mal, preto ou branco, belo ou feio, Portista ou .... outro... foram sempre questões debatidas durante séculos, quiça milénios... O ser alguma coisa, o assumir e não abdicar da sua consciência, permitir que ela ascenda acima da maralha, que se erga e se mantenha firme, contra aquilo que é a grandeza da pequenez...

Tenho ouvido dizer que a sombra dos gigantes assusta os pigmeus...

A resposta da era moderna é simples. Aparece a sombra, lança-se o boato imediatamente nos media: " gigante leproso, tuberculoso e com varíola aproxima-se da povoação, é de fonte segura que já comeu três pigmeuzinhos do país vizinho."

Os pigmeus fogem espavoridos, os que o enfrentam olham esse gigante com desprezo, claro acompanhados fielmente da turba que se mantém a uma distancia higiénica. Mandam uns bitaites ocos de sentido e cheios de "verbe".

O gigante fica aturdido, ainda não percebeu o que aconteceu, estava feliz por conhecer um novo povo, transportava novas ideias, trouxe-as de longe apesar de elas serem velhinhas (as ideias velhinhas são aquelas que trazem a sabedoria do tempo) e apenas pelo prazer de falar e discutir andou por montes e colinas para discutir e fazer as suas ideias passar o crivo da crítica...

O que sucede é triste... e próprio de um estado "democrático". O pigmeu, com a vozinha esganiçada, habituada a fazer vibrar as turbas, vitupera: "Sai-te daqui leproso, deixa-nos na pequenez na burrice e na estupidez, somos infelizes e invejosos, os que aqui lideram roubam e pilham... mais que os bolsos dos nossos camaradas, roubamos a esperança. Esmiframos a vida deles até ao tutano...., que nos importa a nossa terra se com isso ficarmos opulentos. A eles inculcamos um semelhante medo da mudança que preferem a certeza da depravação, corrupção e incompetência que a aurora de um dia novo."

O gigante sorri, o sorriso esmorece... vira as costas e segue caminho...

Pois bem aqui está o problema. O virar as costas!!! Pois bem, a proposta não consensual desta semana é simples:

Berre-se, esbraceje-se, revolte-se!!! Espezinhe-se os amorfos e trucide-se os igualitários!!! Morte à normalidade!!! Abaixo o sensaborismo, a mediocridade da era moderna e a corrupção dos nossos dirigentes.

Abaixo o consenso!!! Vamos a eles carago!!!

EMM

1 comentário:

MR disse...

Quem fala assim não é gago